carregando

Aguarde, carregando o sistema...

Formulário de Contato

carregando

Central de atendimento
SAC: 92 3659-1900 / 99222-1900
E-mail: dentaly@dentaly.com.br
Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 19:00

Participe da nossa lista VIP

carregando

DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL

Contatos Dentaly

telefone

92 3659-1900 / 99222-1900

email

dentaly@dentaly.com.br

 capa: Saiba as diferenças entre o botox e o preenchimento facial!

Saiba as diferenças entre o botox e o preenchimento facial!

18/04/2019

Para ter a pele mais jovem e bonita, muitas pessoas recorrem aos tratamentos estéticos, como o botox e preenchimento facial. Mas, afinal, você sabe a diferença entre eles e para quem são indicados?

Muitas pessoas acham que os dois são o mesmo procedimento ou que servem para a mesma finalidade. Porém, cada um utiliza uma substância e têm funções diferentes. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura, pois é sobre isso que falaremos neste post. Confira!

Tudo sobre o botox

O botox já é um procedimento famoso há alguns anos. Isso porque virou o queridinho das celebridades no mundo todo e não é à toa. Imagine eliminar rugas e ter o rosto lisinho sem precisar se submeter a tratamentos invasivos, como a cirurgia plástica? A seguir, conheça mais sobre ele.

O que é?

O botox é a abreviação de toxina botulínica, uma substância capaz de paralisar os músculos e que, por isso, é tão eficaz. Além de rugas e marcas de expressão, é muito utilizado em diversos tratamentos na medicina, como espasmos musculares, correção de estrabismo ocular, diminuição da dor neuropática, entre outros.

Qual é a indicação?

No campo da estética, o botox é indicado para amenizar as rugas dinâmicas que, por sua vez, são aquelas que aparecem somente quando movimentamos o rosto — ao sorrir, levantar a testa, falar etc. Sendo assim, ele é aplicado no músculo entre as sobrancelhas e na lateral dos olhos para corrigir os temidos pés de galinha.

Como é feito?

A aplicação é feita por meio de microagulhas diretamente no músculo em que a ruga está. Em relação à dor, isso varia de pessoa para pessoa e da técnica do profissional. Cada paciente tem uma sensibilidade diferente mas, geralmente, o incômodo ocorre apenas na hora e desaparece em poucos minutos.

Quais são os resultados esperados?

O resultado esperado do botox é a suavização das rugas da testa e dos pés de galinha. O efeito dura por volta de 6 meses e pode terminar antes ou depois. Tudo depende do organismo do paciente.

Após esse período, é possível fazer a reaplicação, já que não há nenhum tipo de contraindicação em relação a isso. Somente é preciso ter bom senso para não ficar com os músculos paralisados totalmente a ponto de perder a expressão facial.

Quais são as contraindicações?

Embora seja um procedimento seguro, ele contém algumas contraindicações que devem ser avaliadas pelo profissional — como gravidez, alergia à toxina botulínica e infecção no local da aplicação. Por isso, é extremamente importante buscar por clínicas de confiança.

Tudo sobre o preenchimento facial

Agora que você já sabe o que é o botox, chegou a vez de conhecer mais sobre o preenchimento facial. Esse procedimento traz mais harmonia para o rosto e deixa a pele com a aparência mais jovem. Por esse motivo, é um dos queridinhos do momento entre as celebridades, blogueiras e youtubers.

O que é?

O preenchimento facial é feito com ácido hialurônico — uma substância presente naturalmente no nosso organismo que tem o poder de reter a hidratação e, junto ao colágeno, dar sustentação à pele. Dessa maneira, ele repõe o volume perdido com o passar dos anos.

Qual é a indicação?

Ao contrário do botox, que serve para rugas dinâmicas, o preenchimento facial é indicado para as rugas estáticas, ou seja, aquelas que aparecem mesmo com o rosto parado. Temos como exemplos o bigode chinês e os sulcos ao redor da boca.

Ele também é muito utilizado para dar mais harmonia ao rosto ao conferir volume em áreas específicas, como lábios, queixo e maçãs do rosto, por exemplo. Assim, é possível deixar o visual mais simétrico e com aparência mais bonita.

Como é feito?

O preenchimento com ácido hialurônico também é feito por meio de aplicação com microagulhas na região. Mais uma vez, a dor depende da sensibilidade do paciente e da técnica empregada pelo profissional. Porém, geralmente, não há grandes incômodos — é relatado somente na hora do procedimento e não se estende por muitos minutos.

Quais são os resultados esperados?

Ao se submeter a esse procedimento, você pode esperar uma pele mais lisa e os sulcos amenizados. Além disso, a harmonização facial confere resultados muito satisfatórios. A duração do preenchimento gira em torno de um ano e o procedimento pode ser refeito após esse período.

Quais são as contraindicações?

Por ser uma substância encontrada no nosso corpo, as contraindicações são poucas, mas, ainda assim, há ressalvas. Ele deve ser evitado na gravidez e lactação — por não ter estudos conclusivos na área — e se por acaso tenha aparecido algum inconveniente em uma aplicação anterior, como vermelhidão excessiva, coceira ou outras reações.

Considerações ao escolher os procedimentos

Muitas pessoas acham que por não se tratarem de procedimentos invasivos, essas aplicações não contêm riscos — e isso é um grande engano. Qualquer tratamento poderá causar danos se forem feitos de maneira incorreta.

Por isso, o primeiro passo ao decidir se submeter ao botox e preenchimento facial com ácido hialurônico é buscar por profissionais competentes e especializados. Somente eles podem avaliar de forma adequada, indicar o melhor método e realizar a aplicação com bons resultados.

Por falar nisso, é preciso esclarecer quais são os profissionais que podem realizar os procedimentos. Muitas pessoas pensam que somente os médicos são capacitados, porém outras classes da saúde também podem fazer as aplicações, como os dentistas, por exemplo.

Outro ponto importante é ter em mente que o resultado deve ficar o mais natural possível, pois só assim será satisfatório. De nada adiantará uma aparência artificial e que não combina com o seu rosto, não é mesmo?

Por fim, é preciso salientar que ambos procedimentos elevam a autoestima e a autoconfiança e, consequentemente, trazem mais bem-estar e qualidade de vida. Por isso, se você ficou interessado, não hesite em buscar uma clínica de confiança para passar por uma avaliação.

Como você pode perceber, o botox e preenchimento facial com ácido hialurônico têm indicações diferentes. Porém, os dois procedimentos têm o mesmo objetivo: deixar as pessoas ainda mais bonitas e satisfeitas com a própria aparência.

E aí, gostou do conteúdo do post? Quer saber ainda mais sobre o assunto? Então entre em contato conosco! Somos uma clínica odontológica que também oferece esses procedimentos realizados pelos melhores profissionais da região!


Veja os outros conteúdos relacionados




Notícias em Destaque

© Todos os Direitos Reservados. Dentaly 2022

Logo casa dos sites

Desenvolvido por:

DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL Soluções Completas em Odontologia - Um instituto que é mais que uma clínica odontológica, é uma equipe multidisciplinar de dentistas com estrutura para atender todos os tipos de questões para saúde e estética bucal. +55 92 3659-1900 +55 92 99222-1900 dentaly@dentaly.com.br

Av.Constantino Nery, n 2789, Edificio Empire Center - 7 andar 69055038 Manaus Amazonas Brazil