Quer emagrecer? Veja aqui ótimas dicas

Você quer emagrecer? Saiba que para isso não existe fórmula mágica! Muitas pessoas buscam pelo milagre da perda de peso rápida sem precisar mudar seus hábitos de vida.

Mas, não tem jeito, a solução é aliar uma alimentação saudável com a prática regular de exercícios físicos! Essa pode parecer uma tarefa difícil, porém, com algumas atitudes é possível tirar de letra e eliminar os quilinhos extras.

Quer saber como emagrecer com saúde e disposição? Continue lendo este post e confira as dicas que temos para você!

Quer emagrecer? Por onde começar?

Você decidiu que quer emagrecer, ter mais qualidade de vida e bem-estar, mas não sabe por onde começar? Primeiramente, você deve consultar um médico para fazer exames e saber como está a sua saúde agora. Não deixe de perguntar se você está apto a praticar exercícios físicos.

Com os resultados em mãos, é hora de buscar por um nutricionista. Esse profissional é o único capacitado para fazer uma avaliação e estabelecer quais são as suas necessidades nutricionais. A partir daí, ele vai prescrever uma dieta adequada para o seu organismo, que vai possibilitar sua perda de peso de maneira saudável.

Qual é a alimentação para quem quer emagrecer?

Manter uma dieta equilibrada é a chave do sucesso das pessoas que estão com o corpo em forma. Isso significa ingerir mais alimentos frescos, como vegetais, proteínas e gorduras boas. Assim, você fornece todos os nutrientes que o seu organismo precisa para funcionar bem e prevenir doenças.

Os produtos industrializados e as guloseimas contêm grandes quantidades de açúcares, aditivos químicos e gorduras ruins, que só engordam e não trazem nada de bom pro nosso corpo. Por isso, são chamados de calorias vazias e devem ser evitados.

Existem diversos tipos de dietas para quem quer emagrecer. Algumas são muito válidas, como a low carb e a reeducação alimentar, já outras não têm embasamento científico algum, como a da lua ou do abacaxi. Independentemente de qual seja a que você quer adotar, é importante ter a orientação de um nutricionista.

E quais são os tipos de exercícios físicos?

Você pode até perder peso somente com alimentação, mas não de maneira saudável. Os exercícios físicos são fundamentais não só para queimar gordura, como também para dar mais condicionamento físico e fortalecer a musculatura.

Para gastar calorias e ajudar no emagrecimento, as atividades ideais são as do tipo aeróbico. Elas exigem mais da capacidade cardiorrespiratória, fazendo o organismo usar a gordura como combustível. Entre as modalidades mais eficazes para essa missão estão: HIIT, jump, corrida, spinning, cardio dance e outras tantas. Com várias opções disponíveis, temos certeza de que você encontrará a que mais agrada!

Não tem segredo para quem quer emagrecer! A combinação de dieta saudável e equilibrada com a prática de exercícios físicos é a melhor maneira para perder peso, ficar com o corpo ainda mais bonito e o melhor: com saúde!

O que você achou deste assunto? Deixe um comentário com a sua opinião!