carregando

Aguarde, carregando o sistema...

Formulário de Contato

carregando

Central de atendimento
SAC: 92 3659-1900 / 99222-1900
E-mail: dentaly@dentaly.com.br
Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 19:00

DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL

Contatos Dentaly

telefone

92 3659-1900 / 99222-1900

email

dentaly@dentaly.com.br

 capa: Ozonioterapia em Manaus: veja como combater infecções e inflamações

Ozonioterapia em Manaus: veja como combater infecções e inflamações

14/01/2019

Existe uma frase, bem popular por sinal, que diz: o sorriso é a janela da alma. Nós concordamos com isso, afinal sorrir é uma das primeiras boas impressões que podemos causar no próximo, não é mesmo? Aproveitando o tema, você já ouviu falar da Ozonioterapia em Manaus?

Se a resposta for negativa, calma! Podemos ajudá-lo. Agora, caso você já conheça um pouquinho sobre o assunto, não desista de ler nosso artigo, pois é sempre bom saber mais: esse tratamento da medicina alternativa se caracteriza pela aplicação de um elemento chamado Ozônio — que, entre outras vantagens, ajuda no aumento de oxigênio no corpo.

Mas você deve estar se perguntando como a Ozonioterapia ajuda a combater infecções e inflamações bucais, certo? Não dissemos que o conteúdo a seguir seria útil para essas questões? Se você quer saber mais, continue a leitura e descubra as vantagens do tratamento!

A Ozonioterapia em Manaus

O Ozônio é considerado um dos oxidantes mais eficazes e tem sido um fator determinante no combate de inflamações e infecções ou até na diminuição de bactérias. A substância é utilizada dentro da Ozonioterapia, um tratamento baseado na sua mistura com o oxigênio. Os objetivos do procedimento são terapêuticos e capazes de reduzir custos, além de evitarem amputações ou cirurgias muito complicadas.

A aplicação do elemento químico pode ocorrer de várias formas, como injeção, sonda ou diretamente na pele. Para tanto, são usados geradores específicos e materiais compatíveis, que produzem quantidades precisas de Ozônio dentro de uma faixa de segurança. Vale destacar que, independentemente do tratamento feito, é essencial consultar um especialista. Portanto, nada de confiar em qualquer pessoa, ok?

Outra ressalva a ser feita é que o uso da Ozonioterapia foi aprovado pelo Senado em 2018. No mês de maio, o projeto ainda estava nas mãos dos deputados federais para ter a aprovação e virar lei. Nele, é autorizada a prescrição do tratamento em todo o território nacional, o que está atualmente em debate na Comissão de Seguridade Social e Família. 

Se passar em plenário, o texto vai permitir que o procedimento seja realizado por todos os médicos brasileiros. Hoje em dia, apenas o Conselho Federal de Odontologia reconhece o uso da mistura dos gases como tratamento.

O tratamento dentro da Odontologia

Como citamos, a Ozonioterapia é muito importante também na área da odontologia. Cuidar do seu sorrido é essencial, além de ajudar na autoestima e na saúde em geral. Por isso, o procedimento tem sido bastante adotado pelos profissionais de Manaus. O Ozônio, seja puro ou diluído em água, ajuda a esterilizar ou até tratar infecções bucais. Ele pode ser usado no bochecho ou em profilaxias. Ficou curioso para saber quais são as vantagens da Ozonioterapia em Manaus? Então, siga lendo este artigo e descubra!

As vantagens do procedimento para a saúde bucal

Bom, agora que já conseguimos explicar (ou aprofundar seus conhecimentos sobre) o tratamento de Ozonioterapia em Manaus, vamos mostrar as vantagens relacionadas ao seu sorriso. Diariamente, lidamos com várias situações que podem tirá-lo do nosso rosto, como cáries, bactérias, cigarros e má escovação.

Fazendo uso do Ozônio no tratamento bucal, porém, é possível evitar todos esses males e dispensar o uso de anti-inflamatórios ou até antibióticos. Quer coisa melhor do que realizar um procedimento no dente e não precisar tomar remédios de oito em oito horas? Só isso é bastante vantajoso, concorda? Mas existem mais benefícios, como os reunidos a seguir.

Combate as bactérias

A água ozonizada é capaz de matar bactérias e ajudar na recomposição daqueles tecidos da boca que apresentam dificuldades de cicatrização. Sua ação contra invasores é tão eficaz que previne até os vírus. Um bom exemplo é o caso da Hepatite, em que a substância consegue quebrar suas membranas e dissolvê-las no organismo, ajudando o corpo na produção dos anticorpos necessários para eliminá-las.

Elimina a necessidade de usar antibióticos ou anti-inflamatórios

Quem já extraiu um dente ou fez tratamentos na boca sabe: para tudo o que pode inflamar, é necessário tomar antibióticos ou anti-inflamatórios. O esquema é sempre o mesmo — você não pode deixar de ingeri-los na hora prescrita pelo dentista, caso contrário a dor ou alguma bactéria indesejada aparecem.

Porém, quem faz uso da Ozonioterapia em Manaus não precisa disso! Aquelas feridinhas que ficam inflamadas ou infeccionadas podem receber uma quantidade de Ozônio, pois a substância é capaz de desinfeccionar a área afetada. O melhor é que não há efeitos colaterais e as contraindicações são raras.

Evita a volta da cárie

Quem nunca teve um quadro de má escovação e precisou fazer tratamentos para eliminar as cáries? Esse é um problema dentário comum em crianças, não é mesmo? Mas, para o alívio das mamães preocupadas, a Ozonioterapia em Manaus ajuda bastante a evitar que o pequeno porém doloroso quadro volte para a nossa boca.

Como isso é feito? Geralmente, aplica-se um gás desenvolvido a partir do oxigênio diretamente no dente cariado, o que elimina o problema e faz com que não volte a se manifestar dentro da boca. De acordo com a Associação Brasileira de Ozonioterapia, o elemento reduz 99,9% da chamada microbiota em apenas 20 segundos de aplicação. Além de eficaz, o procedimento é rápido no combate a esses pequenos bichinhos.

Diminui consideravelmente o avanço de bactérias

Já vimos que a água ozonizada destrói as bactérias, certo? Mas você sabia que a mistura ajuda a diminuir o avanço delas também? De nada adianta ir ao dentista, combatê-las e, depois, não continuar o tratamento. Assim, os microrganismos vão voltar a fazer a festa dentro da sua boca — e não queremos isso de jeito nenhum, não é mesmo?

A aplicação constante de Ozônio ajuda a prevenir futuros problemas. Então, voltamos a uma vantagem já citada: A necessidade de usar antibióticos, conhecidos por seus temidos efeitos colaterais em nosso corpo, é eliminada.

Os cuidados necessários ao uso do Ozônio

A discussão sobre a Ozonioterapia segue em tramitação no governo. Isso porque médicos, dentistas e deputados divergem sobre o tratamento. A questão levantada pelos parlamentares é que não existem muitos estudos científicos que comprovem totalmente sua eficácia. Então, é muito importante que, antes de qualquer coisa, você procure um especialista.

Atualmente, como já descrevemos, só os dentistas reconhecem e fazem uso desse procedimento. Saber como a substância é usada, quem é o profissional que vai administrá-la e qual a sua procedência é essencial antes de iniciar o tratamento. Portanto, informe-se. Somente assim é possível ter 100% de certeza de sua eficácia.

E então, gostou de saber mais sobre a Ozonioterapia em Manaus? Como vimos, a prática é altamente indicada a quem está em busca daquele sorriso nota dez — indispensável em qualquer apresentação, não é mesmo? 

Se você mora em Manaus e ficou interessado pelo assunto, precisa entrar em contato com a Dentaly. Somos referência no uso do Ozônio e em outros quesitos que envolvem a saúde bucal!


Mais Notícias




Notícias em Destaque

© Todos os Direitos Reservados. Dentaly 2019

Logo casa dos sites

Desenvolvido por:

DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL Soluções Completas em Odontologia - Um instituto que é mais que uma clínica odontológica, é uma equipe multidisciplinar de dentistas com estrutura para atender todos os tipos de questões para saúde e estética bucal. +55 92 3659-1900 +55 92 99222-1900 dentaly@dentaly.com.br

Av.Constantino Nery, nº 2789, Edificio Empire Center - 7º andar 69055038 Manaus Amazonas Brazil