Harmonização facial em Manaus: saiba como funciona este tratamento

É verdade que o sorriso é o nosso cartão de visitas, porém, quando existem imperfeições na face, ainda que os dentes estejam bem cuidados eles acabam desvalorizados. Por isso, a harmonização facial  é uma opção de tratamento para melhorar a aparência do sorriso de da face das   pessoas.

Ela visa tratar a face como um conjunto, para que todas as características estejam perfeitamente alinhadas e promovam um resultado mais agradável. São adotados diferentes tratamentos que corrigem ou alteram elementos, promovem rejuvenescimento e destacam os contornos do rosto.

Achou interessante? Então continue lendo para entender ao certo o que é a harmonização facial, como ela é realizada, para quem é indicada e quais são as vantagens que oferece. Descubra diversas formas de valorizar a sua aparência para elevar a autoestima!

O que é harmonização facial?

Certas características já nascem conosco e sofrem alterações ao longo do tempo, seja em função das mudanças ocasionadas pelo próprio desenvolvimento ou pelo processo natural de envelhecimento.

O problema é que nem sempre essas características são harmônicas e isso pode causar insatisfação com a própria imagem. Contudo, é possível fazer alterações que valorizam os contornos da face, promovem equilíbrio e simetria.

A harmonização facial em Manaus tem sido muito procurada por alcançar esses resultados. Consiste em um conjunto de técnicas e procedimentos que trabalham o rosto, de modo geral, para que as características de uma pessoa estejam devidamente alinhadas.

É possível fazer alterações superficiais como a correção de rugas e linhas de expressão, mas também tratar a flacidez, trabalhar os contornos da mandíbula, eliminar gorduras indesejadas, entre diversas outras intervenções.

O foco da harmonização facial é fazer com que todo o conjunto seja mais agradável e que não haja nenhum fator que sobressaia aos demais. A aparência se torna mais jovem, agradável e bonita, porque todas as estruturas estão em equilíbrio.

Como funciona esse tratamento?

Se você pesquisar por harmonização facial perceberá que ela não se trata de um tratamento específico. Como dito, é um conjunto de procedimentos indicados para casos distintos e adotados conforme a necessidade do paciente e os resultados que ele deseja alcançar.

A seguir, listamos alguns tratamentos que podem ser adotados para promover a harmonização facial. Confira!

Facetas e lentes de contato

Facetas e lentes são lâminas protéticas muito finas que colamos sobre o esmalte dentário para promover alteração de cor, formato, tamanho, entre outros. O objetivo é deixar o sorriso perfeito para aquela face, corrigindo imperfeições inclusive no alinhamento e espaçamento dentário.

Aparelhos ortodônticos estéticos

Os tratamentos ortodônticos não são uma novidade, mas eles passaram por atualizações. Hoje, é possível corrigir a posição dos dentes de uma forma discreta para não impactar a imagem. Isso é feito com os dispositivos estéticos transparentes e também alinhadores invisíveis.

Gengivoplastia

Trata-se de uma cirurgia plástica feita na gengiva para que ela se torne mais harmônica com a dentição. Podemos remover o excesso de tecido gengival, acrescentar onde existe falta e desenhar a sua borda para que fique simétrica.

Bichectomia

Muito procurada atualmente, inclusive por celebridades, a bichectomia é uma cirurgia plástica destinada a remover o excesso de gordura das bochechas. Seu resultado promove um rosto mais fino ressaltando as maçãs da face e os contornos da mandíbula, eliminando a aparência infantilizada e deixando o rosto mais magro.

Preenchimento facial e labial

Feito por meio da aplicação de substâncias biocompatíveis, como o ácido hialurônico. O preenchimento facial e labial é indicado para corrigir assimetrias, rugas e linhas de expressão. É feito por meio de injeções em lugares estratégicos da face e região da boca.

Fios de sustentação

Feitos com material biocompatível e absorvível pelo organismo, os fios de sustentação são posicionados, com o auxílio de agulhas, embaixo da pele. Sua estrutura promove uma tração dos tecidos, o que ajuda a corrigir rugas, linhas de expressão e eliminar a flacidez. Eles também estimulam a produção de colágeno.

Toxina botulínica

Popularmente conhecida como Botox, essa substância é eficaz tanto para correção de rugas e linhas de expressão como para promover simetria à face. Ela atua sobre a musculatura e pode minimizar o sorriso gengival e tratar o bruxismo.

Lipo de papada

É possível remover a gordura da região do pescoço (papada) sem realizar cirurgia. Isso é feito com enzimas que reagem com o tecido adiposo dessa região e o eliminam sem precisar cortes. A grande vantagem é que esse tipo de gordura não está relacionado com o peso, portanto, não se acumula outra vez.

Para quem a harmonização facial é indicada?

É mais comum que harmonização facial seja procurada quando começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento ou flacidez facial. Afinal, os procedimentos se destinam a corrigir esses problemas que surgem com o avanço da idade.

No entanto, é indicada para qualquer pessoa que esteja insatisfeita com alguma característica do seu rosto. Existem procedimentos para casos diferentes, sendo assim, mesmo adultos jovens podem fazer a harmonização para valorizar sua imagem, corrigindo imperfeições que prejudicam a estética da face.

Apenas é preciso observar as contraindicações de cada técnica, porque elas podem apresentar limitações em pessoas alérgicas, adolescentes em desenvolvimento e casos mais específicos, como problemas na pele. Um bom profissional pode fazer a avaliação de cada pessoa para recomendar o melhor tratamento e verificar a viabilidade dele.

Quais são as vantagens de fazer harmonização facial em Manaus?

Embora estejamos falando sobre corrigir imperfeições e rejuvenescimento, é importante saber que a harmonização facial não visa apenas a estética. Isso porque diversos dos seus procedimentos melhoram a dinâmica da face e promovem mais saúde bucal.

Sendo assim, ela é vantajosa em vários sentidos, por isso, listamos algumas das suas vantagens para que você entenda por que é interessante investir nestes procedimentos. Veja a seguir!

Rejuvenescimento

Os sinais de envelhecimento começam a aparecer por volta dos 25 anos, fase na qual a pessoa ainda é muito jovem. A harmonização facial ajuda a devolver a jovialidade da pele para que a aparência se torne mais agradável para o próprio paciente e as pessoas com quem convive.

Preservação da saúde bucal

Como a harmonização facial trata problemas relacionados à gengiva, ajuda a minimizar os efeitos do bruxismo e corrige desalinhamentos dentários. Ela preserva a saúde bucal porque todas essas condições podem interferir na dinâmica das arcadas e favorecer a manifestação de problemas.

Riscos menores

Os procedimentos de harmonização facial, em sua maioria, são minimamente invasivos, então, apresentam menores riscos de complicação durante a execução e na recuperação. Em algumas técnicas a pessoa pode voltar para suas atividades no mesmo dia.

Melhora da mastigação

A colocação de facetas e lentes de contato, a bichectomia e os tratamentos ortodônticos, principalmente, melhoram a mastigação porque promovem a harmonia da dentição com os tecidos da face, evitando sobrecarga e lesões nas estruturas bucais.

Mais autoestima

Quando há características que desagradam, a pessoa fica insatisfeita com a sua imagem e isso reduz a autoestima. Contudo, os procedimentos de harmonização facial valorizam a aparência, por isso, o paciente se sente melhor consigo mesmo, o que se reflete em sua autoconfiança, segurança e nas relações interpessoais.

Fazer a harmonização facial em Manaus é uma excelente alternativa para quem busca por equilíbrio da face, aparência jovem e proteção da saúde da sua boca na capital do Amazonas. Os procedimentos são escolhidos especificamente para cada pessoa, por isso, os resultados são muito naturais, alcançando satisfação total quando realizados por um bom profissional.

Qual desses procedimentos de harmonização facial é ideal para você? Entre em contato conosco para descobrir como valorizar ainda mais a sua beleza natural!