carregando

Aguarde, carregando o sistema...

Formulário de Contato

carregando

Central de atendimento
SAC: 92 3659-1900 / 99222-1900
E-mail: dentaly@dentaly.com.br
Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 19:00

DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL

Contatos Dentaly

telefone

92 3659-1900 / 99222-1900

email

dentaly@dentaly.com.br

 capa: Dentista infantil: 5 dicas para levar crianças ao dentista sem problemas

Dentista infantil: 5 dicas para levar crianças ao dentista sem problemas

01/10/2018

Se muitos adultos têm medo de ir ao dentista, imagine então as crianças! Aliás, o receio de consultar esse profissional pode surgir ainda na infância e perpetuar durante toda a vida. E ainda mais, esse pânico pode passar dos pais para o filho simplesmente por transmitirem uma imagem negativa dos procedimentos odontológicos.

Por isso, tomar alguns cuidados ao levar os filhos ao dentista infantil é fundamental para que essa relação seja saudável e sem traumas no futuro. Neste post, então, vamos dar 5 dicas para ajudar você nessa missão. Quer saber mais? Confira!

1. Acostume o seu filho a consultar o dentista infantil desde pequeno

Estar familiarizado com o ambiente da clínica dentária diminui o receio e a ansiedade antes da consulta. Portanto, leve o seu filho desde cedo ao dentista para que ele seja acostumado com o local e com os profissionais.

Dessa maneira, quando ele precisar de algum procedimento mais invasivo, já estará habituado com toda a situação, tornando, assim, a visita ao profissional algo rotineiro e normal para a criança.

2. Não transmita o medo ao seu filho

Ao falar com seu filho sobre os procedimentos que o dentista realizará em sua boca, fale com calma e passe segurança. A criança sente quando temos receio de algo e passa a temer o mesmo.

Jamais use do medo do dentista como argumento para conseguir que seu filho obedeça a você. Isso só fará com que ele desenvolva pânico do profissional e dificulte ainda mais as visitas ao consultório.

3. Torne a visita ao dentista algo positivo

Seja positivo ao mencionar as idas ao odontologista. Seu filho deve entender que tratar da saúde da boca e dos dentes o tornará ainda mais saudável, com sorriso bonito e bem cuidado.

Mostre a ele as vantagens de visitar o dentista regularmente, fazendo com que ele tenha vontade de consultar com o profissional. Assim, ele poderá desenvolver um interesse maior pelas consultas e pelos cuidados dentários.

4. Escolha o profissional que mais tem afinidade

A escolha do dentista infantil é sempre muito importante e deve ser sempre feita com atenção. Peça referências aos conhecidos e busque pelo que tenha melhor aceitação das crianças.

Qualidades, como paciência e jeito para lidar com os pequenos, são muito importantes nesse caso, além da competência profissional, claro. Um bom dentista sabe como atender a todos os tipos de paciente e deve ter facilidade em se adaptar a eles.

5. Faça a prevenção periodicamente

Fazer a prevenção de problemas dentários nas crianças é imprescindível para uma boa saúde bucal e também para evitar tratamentos incômodos e dolorosos que podem fazer com que elas sintam medo do dentista.

Embora os especialistas recomendem que as visitas regulares sejam feitas a partir do nascimento dos primeiros dentes, os pais podem levar os bebês antes disso. Dessa forma, os pais aprendem como fazer a higienização correta de toda a boca e a criança passa por aplicações regulares de flúor para evitar as terríveis cáries.

O pânico dos procedimentos dentários é muito comum em crianças. No entanto, com algumas atitudes, os pais conseguem driblar esse medo e fazer com que as crianças consultem o dentista infantil sem maiores escândalos e birras, facilitando os tratamentos a serem realizados e melhorando a saúde bucal delas.

Gostou do nosso post e quer dar a sua opinião ou tirar alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe agora o seu comentário aqui embaixo com as suas impressões e sugestões!


Mais Notícias




Notícias em Destaque

© Todos os Direitos Reservados. Dentaly 2018

Logo casa dos sites

Desenvolvido por:

DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL Soluções Completas em Odontologia - Um instituto que é mais que uma clínica odontológica, é uma equipe multidisciplinar de dentistas com estrutura para atender todos os tipos de questões para saúde e estética bucal. +55 92 3659-1900 +55 92 99222-1900 dentaly@dentaly.com.br

Av.Constantino Nery, nº 2789, Edificio Empire Center - 7º andar 69055038 Manaus Amazonas Brazil