Conheça 5 vantagens dos alinhadores transparentes!

Os alinhadores transparentes cada vez mais ganham espaço nos consultórios odontológicos. Isso porque, além de proporcionarem os mesmos efeitos que os tratamentos com aparelhos dentários tradicionais, oferecem menor prejuízo estético ao paciente.

O produto também é uma alternativa eficaz por contribuir para o conforto e para a autoestima do paciente ao longo do procedimento. Para conhecer mais sobre esse produto e ficar antenado nas novidades do mercado odontológico, confira estas 5 vantagens que o alinhador transparente oferece!

Benefícios dos alinhadores transparentes

1. Estética agradável

O produto tem recebido destaque nas clínicas por proporcionar ganhos estéticos no tratamento odontológico. Quase imperceptível, por conta dos materiais utilizados para a sua confecção, o produto é constituído por placas que, quando encaixadas sob a superfície dentária, se ajustam ao formato da arcada. Isso permite que o paciente se sinta seguro durante o tratamento e que não tenha prejuízos com relação ao sorriso e ao convívio social.

2. Remoção facilitada

Além de discretos, os alinhadores transparentes também são de fácil remoção. Dessa forma, quando o paciente precisa escovar os dentes, não necessita passar por um extenso ritual de limpeza, que demande diversos cuidados e produtos específicos. Essa facilidade torna mais simples a manutenção da higiene bucal, visto que o uso do fio dental, nesses casos, pode ser normalmente manuseado para retirar todos os vestígios de alimento e placas bacterianas.

3. Conforto garantido

Conforto é outro ponto forte do produto. Desenvolvido de forma personalizada para o paciente, as placas nele presentes têm uma espessura extremamente fina, contribuindo para que o paciente não sinta incômodo na língua ou na bochecha. Diferente dos procedimentos ortodônticos realizados com o aparelho tradicional, o alinhador transparente não gera dor no início do tratamento devido à estrutura tecnológica utilizada para a sua confecção.

4. Ausência de restrições na dieta

Por serem facilmente removíveis, o uso dos alinhadores não exige restrições especiais na dieta do paciente, mesmo nos primeiros dias de tratamento. Ele poderá, portanto, consumir qualquer alimento sem se preocupar com danos nas placas e com possível descolamento, fato que ocorre com mais facilidade em relação aos aparelhos convencionais.

5. Redução de visitas ao consultório

Os alinhadores transparentes apresentam vantagem em relação aos aparelhos convencionais por possibilitarem, também, a redução de visitas ao consultório odontológico para a manutenção do produto. Em grande parte dos casos, a consulta é realizada a cada seis semanas, o que significa economia de tempo e de recursos para a realização do tratamento.

Os alinhadores transparentes oferecem inúmeros benefícios ao paciente. Diferentemente do que ocorre em muitos tratamentos convencionais, esse novo método proporciona conforto ao paciente e não oferece prejuízos estéticos de qualquer natureza.

O uso do alinhador para corrigir imperfeições dentárias, entretanto, deve ser avaliado por um especialista da saúde dos dentes, que verificará qual é o procedimento mais indicado para o problema, de acordo com as necessidades e particularidades de cada um.

E então? Gostou do nosso artigo? Agora que você já conhece as vantagens dos alinhadores transparentes, complete a leitura e descubra se seu filho precisa de aparelho dentário!