carregando

Aguarde, carregando o sistema...

Formulário de Contato

carregando

Central de atendimento
SAC: 92 3659-1900 / 99222-1900
E-mail: dentaly@dentaly.com.br
Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 19:00

DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL

Contatos Dentaly

telefone

92 3659-1900 / 99222-1900

email

dentaly@dentaly.com.br

 capa: Como ficar com aparência mais jovem em 5 passos!

Como ficar com aparência mais jovem em 5 passos!

01/10/2018

Saber como ficar com aparencia mais jovem é capaz de elevar a autoestima de qualquer um. Por esse motivo, é importante se informar sobre quais as formas mais recomendadas de buscar esse objetivo. Além disso, a tecnologia estética também tem evoluído e ajudado as pessoas a conseguirem grandes resultados quando o assunto é manter um semblante saudável e bonito.

No entanto, para que os procedimentos de beleza surtam efeito, é essencial perceber que o bem-estar do corpo e os hábitos alimentares são pontos fundamentais. Pensando nisso, elencamos para você 5 passos para ficar com a aparência mais jovem. Confira!

1. Evite o consumo de açúcar

O açúcar é um grande vilão para a saúde física. Além do mais, por conta do aumento da insulina a partir de sua ingestão, podem surgir espinhas e haver maior flacidez da pele.

Isso ocorre porque o açúcar no organismo, ao se combinar com as proteínas, pode danificar o colágeno, outra proteína que mantém a pele jovem e firme. O consumo dessa substância também pode ser prejudicial para o sorriso, uma vez que cria um ambiente propício para o desenvolvimento de cáries.

2. Alimente-se bem

Alimentar-se de forma adequada é importante em vários sentidos. Além de evitar deficiência de nutrientes no organismo, existem alimentos que podem nos ajudar na busca de como ficar com aparencia mais jovem.

Alguns ingredientes, por exemplo, auxiliam na hidratação da pele, contribuindo para um aspecto mais saudável. Outras comidas podem contribuir para a estética dos dentes, como as nozes, que ao serem mastigadas liberam oleosidade, a qual, por sua vez, cria uma camada de proteção no esmalte dentário. Isso evita acúmulo de placa bacteriana.

As frutas roxas, como ameixa, uva e amora, são antioxidantes naturais e limitam a produção de radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce. Os alimentos ricos em Ômega 3 também são vantajosos nesse sentido. Eles ajudam na aparência da pele, controlando inflamações e minimizando os efeitos dos raios solares na cútis.

3. Durma cedo

Dormir cedo é uma das formas mais eficazes para ficar com a aparência mais jovem. O período noturno é essencial para que o seu corpo possa se regenerar. Dessa forma, durante o dia você se sentirá mais descansado e ativo.

Quando se mantém uma rotina irregular de sono, há o aumento dos níveis de cortisol no corpo, que é o hormônio vinculado ao estresse. Os impactos negativos disso podem prejudicar sua aparência, pois o tornam mais suscetível a irritações e momentos de nervosismo ao longo do dia.

4. Beba água

Os benefícios da ingestão de água para o organismo são indiscutíveis. Para a pele, a água tem o poder de eliminar toxinas e amenizar o surgimento de espinhas. É importante estar atento à baixa ingestão de líquidos principalmente no Verão, pois é o período em que perdemos mais água devido ao suor.

Portanto, manter o organismo hidratado auxilia na elasticidade, suavidade e maciez da cútis. Sendo assim, lembre-se de se hidratar constantemente, especialmente em dias de calor.

5. Limpe e hidrate o rosto

Higienizar o rosto com frequência assegura que você remova as células mortas, as impurezas da pele e o excesso de oleosidade, garantindo um aspecto saudável e bonito para a sua pele.

O ideal é que esse processo seja feito duas vezes ao dia: ao acordar e ao dormir. É recomendado, também, hidratar o rosto com creme especial para o seu tipo de pele ou com água termal. 

Ao longo do dia ficamos expostos à sujeira e à poluição da cidade. Com o passar dos anos, no entanto, a falta de higiene adequada pode ser uma das responsáveis pelo envelhecimento precoce. Isso ocorre por conta da obstrução dos poros, que não permite que a pele se regenere durante a noite.

Saber como ficar com aparência mais jovem não tem segredo. Exige apenas uma dose de esforço para manter um aspecto saudável ao longo dos anos. É importante perceber que uma boa alimentação e uma hidratação adequada são fundamentais nesse processo e devem estar alinhadas aos demais procedimentos estéticos que você queira adotar.

E então? Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Mais Notícias




Notícias em Destaque

© Todos os Direitos Reservados. Dentaly 2018

Logo casa dos sites

Desenvolvido por:

DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL DENTALY - INSTITUTO DE SAÚDE E ESTÉTICA BUCAL Soluções Completas em Odontologia - Um instituto que é mais que uma clínica odontológica, é uma equipe multidisciplinar de dentistas com estrutura para atender todos os tipos de questões para saúde e estética bucal. +55 92 3659-1900 +55 92 99222-1900 dentaly@dentaly.com.br

Av.Constantino Nery, nº 2789, Edificio Empire Center - 7º andar 69055038 Manaus Amazonas Brazil