5 benefícios de ter um dentista da família toda

É fato que o cuidado com nossa saúde e higiene bucal demanda tempo e esforço, tornando essa tarefa, na maioria das vezes, desgastante. Tal afirmação se torna ainda mais preocupante quando ampliamos essa necessidade para nossos familiares. Nessa situação, é recomendado buscar um dentista da família, que possa atender a todos e desenvolver uma relação de parceria a longo prazo.

Para comprovar que essa é uma boa solução para o problema apontado, elencamos para você 5 benefícios de ter um dentista da família. Não deixe de conferir!

1. Acompanhamento odontológico

Ter um único profissional que faça acompanhamento periódico junto de sua família torna o tratamento mais eficaz. Isso porque, ao longo do tempo, ele terá a possibilidade de conhecer melhor as necessidades de seus pacientes.

O dentista terá em mãos o diagnóstico dos membros da sua família. Assim, pode acompanhá-los de perto, fazendo parte de todos os processos necessários ao tratamento deles. Isso o ajudará a ter maior propriedade durante os atendimentos.

2. Confiança

Com um mesmo profissional para atender sua família, será possível reconhecer e identificar sua forma de consulta e de acompanhamento ao longo do tempo. Isso gera confiança no trabalho realizado e maior intimidade para diálogo e solicitação de esclarecimentos na área da saúde bucal, bem como abertura para contatá-lo quando necessário. Nesse caso, a segurança trazida à sua família é garantida!

3. Disponibilidade de horários

Com a escolha por um dentista da família, o problema de conciliação na agenda e a locomoção dos familiares até a clínica será facilmente resolvido, uma vez que todos poderão ser atendidos em um mesmo dia, em horários próximos.

Isso também evita que, toda vez, você tenha que marcar consulta e deslocar-se a lugares diferentes. Será ainda mais favorável se a clínica escolhida tiver experiência em atendimento completo em diversas áreas, como veremos no próximo item.

4. Tratamento completo

Um fator importante a ser avaliado na escolha do local em que a família será consultada é a quantidade de áreas de atuação e de especialidades oferecidas. Quanto mais abrangente, maior o conforto do paciente, evitando deslocamentos desnecessários para a realização dos procedimentos de saúde bucal.

Além disso, facilita ao dentista acompanhar todos os processos dentro da própria clínica, favorecendo análises mais aprofundadas com base em seu histórico odontológico e também no da sua família, já que terá contato com vocês a longo prazo.

5. Atendimento rápido

Os fatores acima mencionados resultam em praticidade e um atendimento rápido, sendo vantajoso à família à medida que facilitam a marcação de horários e consultas. Isso torna mais leve a tarefa de reservar, periodicamente, um tempo para cuidarmos da nossa saúde bucal e de nossas famílias.

Fica sob responsabilidade do dentista e da clínica fornecer uma boa recepção ao paciente e oferecer uma boa variedade de serviços, além de demonstrar profissionalismo para gerar confiança mútua como produto de um trabalho eficiente.

Ter um dentista da família é uma alternativa que resolve a maior parte dos empecilhos rotineiros na busca pela manutenção de nossa saúde bucal. Uma proposta interessante, no sentido de se prevenir, é você e sua família se vincularem a um programa odontológico, que ficará responsável por esse acompanhamento.

A partir de uma pequena mensalidade é possível ter acesso a uma série de garantias, como limpezas e manutenções periódicas. O cuidado com os dentes nunca é demais, visto que da negligência com a higiene bucal resulta uma porção de complicações e doenças. Por isso, no intuito de evitar esses transtornos, contar com um dentista da família pode ser o primeiro passo, afinal, sorrir é coisa séria!

E então, gostou das nossas dicas? Para mais informações, entre em contato conosco para que possamos ajudar você!