Lentes de contato dental em Manaus: saiba como escolher uma clínica

Procurando uma clínica de lentes de contato dental em Manaus? Isso não é um problema! Veja, rapidamente e sem complicações, 2 modos de seleciona-la. Primeiro, seu dentista, caso não seja habilitado para tal procedimento, poderá encaminha-lo a um especialista de confiança.

Segundo, pode obter boas recomendações de seus parentes e amigos que já as usam. Eles podem recomendar suas clínicas odontológicas preferidas.

Continue lendo o post para saber de forma mais detalhada outros pontos importantes para não errar em sua escolha. Confira!

Qual a importância de optar por uma clínica especializada?

Em um consultório sem referências ou profissionais capacitados, o paciente pode passar por uma experiência muito desagradável. É fácil imaginar o porquê, não é mesmo? Toda clínica odontológica necessita de bons materiais e bons profissionais para realização adequada dos procedimentos.

Em clínicas especializadas, o dentista solicitará exames de raio-X e confeccionará um molde da boca, bem como a apreciação da dinâmica do sorriso e da face (fotos, filmagens etc.). Assim, conseguirá analisar o que necessita ser modificado e o que seria mais apropriado a cada caso. A partir dessa avaliação, as lentes serão produzidas por um laboratório especializado.

Quando a clínica é especialista no ramo, todos esses procedimentos são realizados dentro de suas dependências.

Como é o procedimento de colocação das lentes de contato dental?

Esse processo de colocação das lentes de contato dental é tranquilo para o paciente, porém, bastante rico em detalhes para o dentista. O encaixe precisa ser perfeito, para que não haja imperfeições futuramente e, assim, toda cautela é necessária para cada dente que será trabalhado.

Para instalar uma lente é necessário fazer diversas sessões com o profissional. Na primeira será feito o planejamento do procedimento, em seguida o dentista vai preparar e fazer os dentes em resina bisacrílica para ver se precisa mudar algo.

Após tudo isso, será realizada uma consulta para testar as lentes, etapa bem relevante para observar a forma que ficará. Mesmo com todas as provas feitas antes, é nesse momento que virá o resultado final, em que o dente que será colocado será visto com a cor escolhida e todos os detalhes.

Quais passos para escolher uma clínica com credibilidade?

Verifique a qualificação dos profissionais

Para escolher a melhor clínica é importante saber também sobre o profissional que realizará o tratamento. O dentista deve ser bem atualizado, capacitado e solícito no atendimento. Procure saber se ele costuma frequentar congressos e se tem alguma especialização. Isso ajuda a descobrir o quanto ele está empenhado em fornecer o melhor tratamento.

Também repare no modo como ele trata seus pacientes. Ele deve ser amigável para justamente saber fazer um diagnóstico preciso e adequado. Além disso, ele deve passar a tranquilidade de que muitas pessoas – principalmente as que tem medo do consultório dentário – necessitam.

Observe a qualidade no atendimento

Ser bem atendido é fundamental, não é mesmo? Por isso, é importante observar tudo. Desde o primeiro contato com a recepcionista até o fluxo operacional do corpo clínico. Perceba se a clínica oferece:

  • equipe bem treinada;
  • serviço de copa;
  • organização do espaço.

Muitos consultórios cometem erros na recepção. Isso indica as reais preocupações da equipe em relação ao paciente. Então, observe também se a clínica:

  • considera os pacientes ou acompanhantes portadores de necessidades especiais (como cadeirantes etc );
  • tem um balcão de recepção para o primeiro atendimento;
  • oferece distrações, tornando a espera mais tranquila;
  • deixa os pacientes esperando muito tempo.

Observe a higiene do local

Uma clínica que tem aparência suja ou poluída não pode ser um bom lugar para fazer um tratamento dentário, certo? Isso porque esse local pode estar criando condições para bactérias e outros micro-organismos. Para evitar problemas, repare na higiene do local. É essencial que a clínica demonstre capricho com a limpeza, desde a recepção até a sala do dentista.

Observe também se os materiais são esterilizados e se há o cuidado de se usar e trocar, com alguma frequência, máscaras e luvas descartáveis. Afinal, quem cuidará da saúde dos seus dentes deve mostrar muito cuidado com a limpeza!

Constate a legalidade da clínica odontológica

Esse detalhe pouca gente observa: a legalidade da clínica. Com um número crescente de profissionais da odontologia, pode acontecer de algumas clínicas não estarem autorizadas a fazer atendimentos. Para verificar isso, repare se o local tem alvará de funcionamento. Também obtenha os números de registro da clínica e dos profissionais dentistas que lá trabalham.

Se estiver suspeitando de algo, consulte o Conselho Regional de Odontologia. Essa instituição poderá fornecer informações sobre, por exemplo, a suspensão de funcionamento ou especialização de cada profissional.

Verifique a qualidade dos materiais e produtos

Quem está em busca de uma clínica especializada em lente de contato dental deve ir além da qualificação dos profissionais que prestam atendimento. Para garantir que suas consultas e tratamentos sejam realmente eficazes é importante observar a qualidade dos produtos usados. Itens desgastados, marcas desconhecidas e equipamentos que parecem estar com problemas de manutenção, por exemplo, são um indicativo de que a clínica não tem a qualidade ideal que você busca.

Pesquise sobre a reputação da clínica

Depois de listar as clínicas pré-selecionadas, é hora de começar a riscar da sua lista aquelas que não atendem suas expectativas. Para isso, visite o site das clínicas e informe-se sobre seus serviços, suas instalações e telefones para contato. Também é interessante pesquisar a partir das referências de pacientes e ex-pacientes. É interessante estar atenta a redes sociais e sites que registram reclamações de consumidores. Assim, você saberá se a clínica tem uma boa reputação.

Em resumo, as lentes de contato dental são a última moda em relação à estética bucal. São duráveis, lindas e resistentes. E ainda que não sejam baratas, o valor de hoje em dia equivale a metade ou até menos da metade que custavam há poucos anos.

Por isso, é importante realizar uma extensa pesquisa para chegar às melhores clínicas de lente de contato dental em Manaus. Lembre-se que a Dentaly pode resolver seus problemas e ser uma grande aliada!

Gostou do post? Não perca mais tempo e entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas sobre esse e outros assuntos.